terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1- Tudo começa com Deus


Você não é o foco.
O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta , deverá começar por Deus.Você nasceu por um propósito dEle para cumprir e para cumprir o propósito dEle.
A procura pelo propósito da vida tem intrigado o ser humano há milhares de anos. Isso porque normalmente erramos já no ponto de partida, nós mesmos. Fazemos perguntas egocêntricas como: " O que quero ser?O que devo fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?". Concentrar tudo em nós mesmo, porém, jamais desvendará o propósito de nossa vida. A Bíblia diz: "A vida de toas as criaturas está nas mãos de Deus; é ele quem mantém todos as pessoas com vida". Jó 12:10
Você não pode chegar ao propósito da sua vida concentrando-se em você mesmo. Deve começar com Deus seu criador. Você só existe porque o Senhor deseja que você exista. Você por Deus e para ele, e, até que você compreenda isso, a vida jamais fará sentido. Somente em Deus descobriremos a nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.
Então como descobrir o propósito para o qual você foi criado? O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma maneira: pergunte a Deus.
Deus não é apenas o ponto de partida de nosso vida: é a fonte dela. Para descobrir seu propósito de vida, você deve recorrer à palavra de Deus , não à sabedoria do mundo. A bíblia diz: " É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida . Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos alçado nossas esperanças, seus olhos já estavam sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte de projeto soberano que ele está operando em tudo e em todos" Efésios 1: 11 . Esse versículo apresenta três critérios para nosso propósito:

1. Você descobre sua identidade e propósito no relacionamento com Jesus Cristo.
2. Deus ja pensava em você antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse e sem sua contribuição! Você pode escolher carreira, cônjuge, passatempos e muitas coisas na vida, mas não pode escolher o seu propósito.
3. O seu propósito de vida encaixa-se em outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para eternidade.

Um tema para reflexão: Não sou eu o foco

Um versículo para memorizar :" ...todas as coisas começaram nele , e nele encontram seu propósito."

Uma pergunta para meditar: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso me lembrar de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?


Esse texto é um resumo que fiz do 1° capitulo do livro ''Uma vida com propósito", que tem me abençoado muito, e me fazendo ver porque realmente estou aqui e a entender o meu propósito, por isso vou estar fazer um resumo de cada capitulo, um em cada dia para que possamos juntos crescer e entender qual o verdadeiro propósito de Deus para cada um de nós !!!


Bjus

Di




Nenhum comentário:

Postar um comentário