terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2- Você não é um acidente


Você não é um acidente.

Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acidente da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebidona mente de Deus. Ele foi o primeiro a pensar em você. VocÊ não esta rspirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Está vivo porque Deus quis criá-lo ! A Bíblia diz: “ O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!’’

Ele determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu seu biotipo: a cor da pele, o cabelo e todas as outras caracterísricas. Ele fez o seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria . Também determinou os talentos naturais que você possuiria e deu-lhe uma personalidade singular.A Bíblia diz: ‘’Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; sabes exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido do nada e vim existir”.

Deus também planejou a lugar em que você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua etnia e nacionalidade não são mera casualidade: Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Planejou tudo conforme o propósito dEle.

Ainda mais surpreendente : Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem fossem seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo, e não importa como sejam seus pais: bons, ruins ou indiferentes. Ele sabia que esses dois indivíduos possuíam exatamente a constituição genética especifica para criar vocêde acordo com o que ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus precisava para formá-lo.

Deus nunca faz nada acidentalmente e jamais comete erros. Ele tem um motivo para tudo que concebe. O motivo de Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem. A Bíblia diz: “ Muito antes de de estabelecer as fundações da Terra, Deus já nos tinha em mente, havendo nos escolhido como alvo de seu amor”.

Por que Deus fez tudo isso?Por que o incômodo de criar o Universo para nós?Por que ele é um Deus e amor. Esse tipo de amor é difícil de compreender em sua profundidade, mas é essencialmente confiável.Você foi criado para ser uma alvo do amor de Deus! Ele o fez para poder amá-lo. É sobre essa verdade que você precisa edificar sua vida.

A Bíblia diz que “Deus é amor”. Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter do Pai. Há perfeito amor na interação da Trindade, então Deus não precisava criar você. Ele não estava só, mas desejou criá-lo para expressar sea amor. Deus diz: “Eu os tenho sustentado desde que foram concebidose carregado desde o nascimento. Mesmo na velhice, quando seua cabelos grisalhos, estarei cuidando de vocês. Eu os fiz e cuidarei de você”.

Você é quem é por uma razão.

Parte de um plano inescrutável .

Preciosa, original e perfeita criação,

denominada homem ou mulher de Deus, notável.

Sua aparência tem uma razão.

Nosso Deus não se enganou.

Ele o teceu ainda no ventre em perfeita composição,

é o fruto exato do que determinou.

Seus pais foram por ele escolhidos,

E, não obstante sua impressão,

Eles cumprem os planos para os quais foram criados

E recebem do Senhor aprovação.

O trauma que você enfrentou não foi facil, não.

E Deus lamentou sua dor.

Mas foi isso permitido para dar forma ao seu coração,

para que semelhante ao dele se tornasse.

Você é que é por uma razão.

E pela vara do Senhor vem sendo formado.

Você é quem é, amado,

Porque há um Deus – eis a razão!


Um tema para reflexão: Não sou um acidente

Um versículo para memorizar: “ Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer” (Isaías 44:2)

Uma pergunta para meditar: Sei que Deus me criou de forma singular. Que áreas de minha personalidade, formação e aparência física tenho dificuldade em aceitar?

Um comentário:

  1. Gostei do texto. E sabe o que me deixa ainda mais impressionado, é Deus ter planejado isso tudo por cada um de nós e ainda se importar em sondar os nossos corações, em saber o que estamos sentindo e se relacionar conosco, de maneira individual...isso é incrível

    ResponderExcluir